Troca e Devolução

Nós da Ereganto oferecemos aos nossos clientes produtos de procedência e qualidade, por isto buscamos parcerias com os melhores fornecedores nas diversas categorias que comercializamos em nosso site. Para manter e aumentar ainda mais a credibilidade com nossos clientes e alcançar sempre a satisfação do consumidor, criamos uma Política de Troca e Devolução baseando-se nas normas de defesa do consumidor.

Abaixo estão as situações que elas podem ser realizadas: 

Devolução de mercadoria por desistência de compra e/ou arrependimento

Se você efetuou a compra através do site http://www.ereganto.com.br/, recebeu o produto em perfeitas condições, e não se sentiu feliz com a compra, poderá solicitar o cancelamento de sua compra, mas siga atenciosamente as regras abaixo:

Conforme as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de sites tem até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

NOTA: 

1. A intenção de devolução e cancelamento da compra, deverá ser comunicado a Ereganto, com os seguintes dados do comprador: nome completo, endereço, telefone e CPF

2. O produto deve ser devolvido a Ereganto em sua embalagem original, juntamente com todos acessórios, manual, assim como a nota fiscal eletrônica da compra, e não poderá apresentar nenhum indício de uso, caso contrário não será aceito.

3. Em caso de devolução por desistência ou arrependimento, o frete é por conta do cliente.

4. A devolução que não atender as condições acima, não será aceita e automaticamente será devolvida ao endereço de origem (do cliente), nessas condições a Ereganto se reserva ao direito de uma nova cobrança de frete.

5. Devolução dos Valores:

5.1. Na desistência da compra, se a mercadoria for devolvida nas condições acima citadas, a restituição do valor será feita igualmente com as condições do pedido.

5.2. Quando a compra é feita pelo cartão de crédito, o estorno pode ocorrer conforme as parcelas escolhida na compra em até 2 (duas) faturas subsequentes. Para as demais formas de pagamento, (boleto bancário, depósito ou transferência bancária) ocorrerá em até 10 (dez) dias úteis, após o recebimento e análise do produto pela Ereganto.

Para comunicar a devolução por desistência ou arrependimento, o consumidor deve encaminhar um e-mail, no prazo máximo de 7 (sete) dias, para assistencia@ereganto.com.br, com o título da mensagem “Desistência de Produto”, contendo no corpo do e-mail o número do pedido, da nota fiscal e o nome/ especificações do produto adquirido.

ATENÇÃO: A devolução do valor pago será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto (s), se houver indício de uso, ou não estiver acompanhado da embalagem original, manuais e nota fiscal eletrônica, a devolução não será aceita, e o produto será encaminhado ao cliente com uma carta/laudo de reprovação (sem direito a substituição), a Ereganto não aceitará devoluções de desistência da compra com restituição de valores após o prazo de 7 (sete) dias após o recebimento do pedido

Troca de Mercadoria:

A Ereganto faz o possível para garantir a entrega dos produtos em perfeitas condições, porém se houver alguma desconformidade no produto, no ato da entrega, solicitamos que nos informe imediatamente.
A Ereganto se reserva ao direito de solicitar imagens e os dados que se fizerem necessários para a verificação da avaria no produto. 

 

1. Divergência de Mercadoria Comprada e Recebida

Quando ocorrer alguma divergência entre a mercadoria comprada e a recebida, o pedido pode ser recusado no ato da entrega e o comprador deve comunicar a Ereganto, imediatamente, para que seja providenciada a troca do produto.
Quando for percebida a diferença após a entrega, o cliente tem um prazo máximo de até 07 (sete) dias para comunicar a Ereganto e solicitar a troca, o consumidor deverá devolver o  produto acompanhado de sua embalagem original, acessórios, manuais e nota fiscal eletrônica da compra e em perfeitas condições, sem apresentar qualquer indício de uso.

*Para comunicar a devolução por divergência de produto, o consumidor deve encaminhar um e-mail, no prazo máximo de 7 (sete) dias, para assistencia@ereganto.com.br, com o título da mensagem “Divergência de Produto”, contendo no corpo do e-mail o número do pedido, da nota fiscal e o nome/ especificações do produto adquirido e do produto recebido.

ATENÇÃO: O produto que não atender as condições acima, não será aceito como devolução e será reenviado automaticamente ao endereço de origem (do cliente). Nessas condições, a Ereganto se reserva ao direito de fazer uma nova cobrança de frete.  

 

2. Ressarcimento de valor de pedidos cancelados

A Ereganto restitui os valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras:

- Cartão de Crédito - A administradora de cartões será notificada e o estorno ocorrerá em até 02 (duas) faturas subsequentes;

- Boleto Bancário - A restituição será efetuada por meio de DOC na conta corrente indicada pelo cliente em até 15 dias úteis. É necessário impreterivelmente que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que efetuou o pedido (CPF do cliente)

- Débito em conta - Para os casos de reembolso aprovados, o cliente poderá optar em receber o crédito para novas compras ou ressarcimento via depósito em conta corrente indicada.

 

3. Defeitos de Fabricação em Produto em Garantia

Constatado defeito de fabricação em produto no período da garantia - até 180 (cento e oitenta) dias* (podendo variar o período dependendo o fornecedor), o cliente deverá informar a Ereganto através do e-mail: assistencia@ereganto.com.br, o mais breve possível da identificação de desconformidade.

A Assistência Técnica da Ereganto, no prazo máximo de 45 (quarenta e cinco) dias iniciará o conserto, para isso será realizada uma avaliação do defeito - as situações apresentadas abaixo como não cobertas pela garantia devem ser descartadas por nosso departamento técnico. Decorrido este prazo, e/ou não havendo possibilidade de sanar o defeito, o cliente poderá solicitar a substituição do produto por outro da mesma espécie, a restituição da quantia paga, atualizada monetariamente ou ainda o abatimento proporcional ao preço pago na aquisição de outro produto.

*Para comunicar defeito de fabricação, o consumidor deve encaminhar um e-mail, no prazo máximo de 6 (seis) meses, para assistencia@ereganto.com.br, com o título da mensagem “Defeito”, contendo no corpo do e-mail o “print” da nota fiscal, o nome/ especificações do produto adquirido e discriminação do defeito apresentado.

NOTA: Para fazer uma solicitação de assistência técnica, deverá ser informado o motivo da solicitação, juntamente com a nota fiscal eletrônica, caso contrário não será aceita a solicitação.

A Ereganto se reserva ao direito de solicitar imagens e os dados que forem necessários para a verificação e avaliação do defeito. 

Nestas situações não será cobrado o frete de devolução do produto.

Caso o comprador opte pela restituição do valor pago, a Ereganto providenciará o crédito em conta corrente a ser realizado em até 10 dias uteis, à partir da data de retorno da Ereganto ao cliente com o laudo apresentado impossibilidade de conserto do produto.

*Identificado defeito/quebra por mau uso, o(s) frete(s) de devolução do produto será cobrado do cliente.

 

Atendimento ao cliente

Caso tenha qualquer dúvida em relação à Política de entrega, troca e devolução de produtos, entre em contato pelos seguintes canais:

a) pelo telefone (047) 3635.0180, de segunda a sexta das 8:30h às 12:00h e das 13:30h às 17:30h

b) por e-mail, enviando para o endereço: contato@ereganto.com.br, onde temos o prazo de 3 (três) dias úteis para responder seu contato.

c) via Site, acessando o Portal Ereganto.com.br no endereço eletrônico (www.ereganto.com.br), clicando em Atendimento e preenchendo os campos solicitados no site e clicando em enviar.


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